Por: Redação NL | Publicado em 7 de março de 2024

Compartilhe

Em reportagem gravada na terça-feira (05) um vizinho falou sobre os bichos que apareciam devido aos lixos na casa

Após reportagem gravada e divulgada na última terça-feira (05) pelo Notícia de Limeira, a Prefeitura de Limeira iniciou nesta quinta-feira (07) uma ação de limpeza compulsória em uma casa no Jardim Nova Conquista, em Limeira. O local abriga grande quantidade de inservíveis que oferecem risco à saúde pública, como embalagens, garrafas pet e de vidro, coberturas plásticas, restos de telha, além de uma pilha de tijolos que servem de abrigo para animais peçonhentos e ratos. Larvas de mosquito foram recolhidas e serão analisadas para verificar a compatibilidade com o Aedes aegypti.

Os trabalhos são coordenados pela Divisão de Controle de Zoonoses e pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Em razão do volume de materiais, uma pá-carregadeira é usada para retirar e transferir os resíduos a caminhões, que por sua vez, fazem o transporte ao Aterro Sanitário. Até o fim da manhã, quatro viagens de caminhão já haviam sido contabilizadas para fazer esse descarte.

Segundo a gerente da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Costa, o proprietário do imóvel é um homem, de 61 anos, com histórico de notificações e de reclamações ao 156. “Nossos agentes já vinham acompanhando esse morador, no entanto, como ele não atendeu à notificação de limpeza, decidimos pela ação compulsória.”, frisou Pedrina. Ela informou, ainda, que acionou o serviço de Proteção Social do Ceprosom, considerando-se a idade e as condições inadequadas em que o homem vive.

Ao final dos trabalhos, um relatório completo da ocorrência será encaminhado à Divisão de Vigilância Sanitária, que irá arbitrar o valor da autuação. Denúncias de criadouros da dengue ou de risco à saúde pública podem ser encaminhadas ao 156 e-Ouve. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários