Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de março de 2024

Compartilhe

 A área central de Iracemápolis ficou sem energia, pois teve o equipamento desligado pelos detidos

 Dois homens, sendo um de 33 anos e o outro de 34 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis na noite desta quinta-feira (07) na Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), em Iracemápolis, após serem acusados de tentarem furtar defensivos agrícolas de uma cooperativa na Rua José Emídio, no Centro de Iracemápolis. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os GCMs de Iracemápolis faziam patrulhamento pelo município, momento que por volta das 21h30 parte da cidade de Iracemápolis, principalmente da área central, teve uma queda de energia elétrica. Os agentes entraram em contato com um funcionário da Neoenergia (empresa que administra o fornecimento de energia elétrica), sendo informados que a chave da subestação de energia foi desligada propositalmente.

 Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, por volta das 23h50, os GCMs notaram que um veículo, uma Ford Courier, com placas de outro município, estava transitando pela cidade, despertando a atenção dos guardas. Os agentes teriam dado ordem de parada para o veículo, porém o condutor do carro não teria obedecido. Quando chegaram próximo da rotatória que dá acesso à usina Iracema, na Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), os GCMs conseguiram abordar o veículo, que era ocupado por dois homens. Os guardas conversaram com a dupla e perguntaram o que os suspeitos estariam fazendo na cidade, porém os dois começaram a cair em contradições em suas versões. Os GCMs pediram apoio para a Polícia Militar (PM), que compareceu no local e entrevistou a dupla, que após uma breve conversa com os dois suspeitos, eles teriam confessado que estavam na cidade para participar de um furto de defensivos agrícolas em uma cooperativa na área central de Iracemápolis e que eles eram os responsáveis pela falta de energia na cidade.

 Os guardas fizeram uma revista no veículo e localizaram três aparelhos telefônicos, sendo dois deles quebrados e um drone. Os policiais militares foram até a sede da cooperativa e constataram que havia um buraco na parede lateral da empresa que dava acesso ao almoxarifado, onde ficam guardados os defensivos agrícolas. O representante da cooperativa, um homem de 44 anos, compareceu no local e após fazer uma breve vistoria visual afirmou que aparentemente nada teria sido furtado. O representante do local afirmou ainda que devido à queda de energia o alarme não foi acionado e as câmeras de segurança desligaram. A dupla foi encaminhada ao Plantão Policial de Limeira, onde foram interrogados pelo delegado Rodrigo Rodrigues e afirmaram que foram contratados para fazerem um frete em Iracemápolis, mas quando chegaram na cidade e tomaram conhecimento que os produtos eram galões de agrotóxico resolveram não participar, sendo abordados no momento que saíam da cidade. Após o registro da ocorrência os dois homens permaneceram presos à disposição da justiça. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários