Por: Redação NL | Publicado em 19 de março de 2024

Compartilhe

 Hoje, Limeira registra 636 casos confirmados da doença, com 47,9% de positividade

 Em uma nova medida de combate e prevenção à dengue, a Prefeitura de Limeira ampliou, em especial nos horários de maior demanda, as equipes médicas de atendimento clínico no Pronto Atendimento (PA) do Jardim Aeroporto e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pq. Abílio Pedro. Já o PA do Hospital Humanitária também ampliou as equipes médicas de atendimento clínico e pediátrico.

 A medida foi articulada nesta segunda-feira (18) pelo grupo técnico que reúne o secretário de Saúde, Vitor Santos, diretores da pasta, e responsáveis técnicos dos hospitais públicos e privados de Limeira, conforme determinação do prefeito Mario Botion. Outra medida será a publicação, na edição desta terça-feira (19) do Jornal Oficial, de um decreto municipal que recepciona a Situação de Emergência Pública do Estado de São Paulo.

 “O decreto de emergência é uma medida preventiva que vai garantir agilidade na compra de insumos, medicamentos e equipamentos, que não estão em falta hoje, para fortalecer a rede de saúde no combate à dengue”, destaca o secretário. Ainda segundo ele, os casos de dengue não sobrecarregaram, até o momento, o sistema de saúde. “Isso devido à boa articulação entre as redes pública e privada de saúde, que acontece desde o início da alta de casos de dengue no país”, observa o secretário.

 Atualização de casos

 Hoje, Limeira registra 636 casos confirmados da doença, com 47,9% de positividade. Uma segunda morte em decorrência da dengue foi confirmada hoje. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que tinha comorbidades e recebeu todo atendimento necessário em um hospital da cidade. Há, ainda, 1.205 suspeitas de dengue e 691 casos descartados, totalizando 2.533 notificações da enfermidade.

 A Secretaria de Saúde ainda investiga uma morte suspeita de dengue, notificada no início do mês, de um homem de 36 anos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários