Por: Redação NL | Publicado em 19 de março de 2024

Compartilhe

 O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (25) a campanha 2024 de vacinação contra a gripe/influenza, conforme calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde. Inicialmente, grupos prioritários poderão se vacinar contra a gripe em 16 pontos disponibilizados pela Secretaria de Saúde. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins destaca que mesmo a população que já se vacinou contra a gripe no ano passado ou neste ano antes do início da nova campanha, deve se imunizar. “É importante que os grupos prioritários tomem a vacina da campanha de 2024, pois ela já protege contra novas cepas do vírus da influenza. As vacinas são seguras e salvam vidas”, enfatiza.

 De acordo com a diretora, a exemplo dos anos anteriores e do que acontece semanalmente, a vacina contra a gripe será disponibilizada também durante os plantões de vacinação aos sábados. “São 16 locais de vacinação mais os plantões aos sábados para facilitar o acesso à vacina”, pontua Renata. Ela ainda ressalta que os grupos prioritários de vacinação são definidos pelo Ministério da Saúde.

 A vacinação contra a gripe será disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Abílio Pedro, Aeroporto, Campo Belo, Cecap, Morro Azul, Dores 1, Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre e Graminha, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi. É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão SUS.

 Os grupos prioritários e outros detalhes da campanha de vacinação podem ser conferidos no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/influenza). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários