Evento organizado pela Procuradoria Especial da Mulher tem como público-alvo mulheres, famílias e profissionais da saúde
A Procuradoria Especial da Mulher realiza o Fórum pela Conscientização da Violência Obstétrica nesta quarta-feira, 20 de março. A ação acontece no Plenário Vereador Vitório Bortolan das 19h às 21h, na Câmara Municipal de Limeira. O fórum é voltado especialmente para mulheres, famílias, pessoas interessadas no tema e profissionais da saúde.
A ação contará com palestras de Jully de Oliveira Manduca, psicóloga perinatal e obstétrica e da parentalidade; Mariana Leite Figueiredo, formada em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da idealizadora do espaço De Mãe para Mãe (Mama) e mestre em Ciências Biomédicas, Lilian Albregard Peripato.
O propósito é refletir sobre o impacto da violência obstétrica, além de debater sobre como identificar esse tipo de ação, que é uma violência contra a mulher praticada pelos profissionais da saúde, caracterizada por abusos, maus-tratos e desrespeito durante a gestação ou até mesmo no momento do parto.
O evento gratuito será transmitido pelos canais de comunicação do Legislativo, site, Facebook e Youtube. Para o público que queira acompanhar presencialmente basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/forumviolenciaobstetrica. O número de participantes presenciais é limitado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail procuradoriadamulher@limeira.sp.leg.br. (Da redação Portal Notícia de Limeira)