Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de março de 2024

Compartilhe

Empresa responsável pela coleta de lixos novamente volta a dar problemas na cidade

Iracemápolis mais uma vez é palco de reclamações e desta vez o problema também é repetitivo: a coleta de lixo. Em setembro de 2023 o Notícia de Limeira veiculou reportagem sobre os problemas enfrentados por moradores que não tinham os lixos coletados na porta de casa, este um serviço básico, que faz parte de um saneamento básico no município.

Desde então, os problemas continuam e segundo a moradora Rosa Penteado, a empresa CleanMax, responsável pelos serviços, vem dando problemas há três anos. A Prefeitura de Iracemápolis mantém o contrato com a empresa, o que gera estranheza por parte dos moradores da cidade. “Eles falam que eles estão agindo dentro da lei, mas que lei é essa que tem uma empresa há três anos que não cumpre com o seu contrato e continua sendo paga corretamente como a prefeita me disse?”, comentou em entrevista, a moradora Rosa.

Rosa ainda foi ofendida por um coletor de lixo que passou em frente da casa dela após ela publicar um vídeo questionando sobre a coleta de lixo que não era realizada. Ela precisou colocar os sacos de lixos no carro dela e levar até uma caçamba. “Até quando nós vamos viver desse jeito? A cidade está uma vergonha!”, completou Rosa.

Procurada, a Prefeitura de Iracemápolis disse que “após análise e liberação do Tribunal de Contas na última segunda-feira, foi reaberto o processo de licitação que tem como objetivo a contratação de uma nova empresa para a coleta de lixo.”.

Perguntamos também quantas advertências e autuações o Executivo já lavrou contra a empresa e também porque mantém o contrato com a CleanMax mesmo havendo problemas contínuos. A Prefeitura disse que “ainda que nesta semana multou a empresa CleanMax por reiterados descumprimentos de cláusulas contratuais e que espera que as medidas tomadas minimizem ou cessem os reiterados problemas na coleta de lixo do município.”. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:


Compartilhe

Comentários

comentários