Por: Redação NL | Publicado em 21 de março de 2024

Compartilhe

 O estudo leva em consideração indicadores de atendimento de água e de tratamento de esgoto, além dos investimentos dos municípios na área, entre outros parâmetros

 Limeira tem o 4º melhor saneamento básico do Brasil, de acordo com o ranking do Instituto Trata Brasil. O município subiu uma posição em relação a 2023, à frente de Uberlândia (MG), Niterói (RJ), São Paulo (capital), Santos (SP) e Cascavel (PR), entre outras cidades brasileiras. Na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), a exemplo do ano passado, Limeira lidera o ranking.

 O estudo leva em consideração indicadores de atendimento de água e de tratamento de esgoto, além dos investimentos dos municípios na área, entre outros parâmetros. Ainda segundo o instituto, Limeira está entre as dez melhores cidades em investimentos totais por habitante (R$ 265,99). Além disso, o município tem um dos menores índices de perdas na distribuição de água, com 20,19%.

 “Limeira vem se mantendo no topo desse ranking nos últimos anos, avançando pelo segundo ano consecutivo. Isso é reflexo dos investimentos contínuos do município, com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida aos limeirenses. O saneamento é mais uma das áreas que contribuem de maneira significativa com o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o prefeito Mario Botion.

 Os detalhes completos do ranking podem ser consultados no site do instituto (tratabrasil.org.br/ranking-do-saneamento-2024/). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários