Por: Redação NL | Publicado em 28 de março de 2024

Compartilhe

 No período, houve doação de mudas pelo sistema drive-thru

 As atividades da Semana da Água 2024, realizadas entre os dias 18 e 22 de março, receberam a participação de 225 pessoas, entre estudantes e a população em geral. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. No período, houve doação de mudas pelo sistema “drive-thru”, visitas monitoradas à Casa Ecológica e ao Viveiro Municipal de Mudas e orientação aos servidores municipais quanto aos “Cuidados e Uso Racional da Água”.

 Além disso, técnicos da pasta ministraram palestra sobre o tema, seguida de dinâmicas de grupo, aos estudantes da Escola Estadual Dorivaldo Damm, no bairro Pinhal. Já os alunos da Emeief Alfredo Christiano Stahlberg, no bairro dos Frades, assistiram à apresentação voltada ao panorama das nascentes de Limeira. O grande destaque da Semana da Água foi o lançamento do projeto “Plantando árvores, produzindo água”. Segundo a responsável pela pasta de Meio Ambiente, Simone Zambuzi, trata-se de uma política pública que visa a preservação e a recuperação das áreas rurais e urbanas. “Além de ações educativas, estamos investindo no reflorestamento das matas ciliares, pois a conservação dessas áreas tem impacto direto na produção de água das nossas nascentes”, completou Simone. Nesse sentido, ela observou que, ao longo do ano passado, 9 mil árvores foram plantadas no município.

 SERVIÇO:

 Mudas de árvores frutíferas ou ornamentais podem ser retiradas diretamente no Viveiro Municipal de Mudas, localizado na Rua Prof. Nestor Martins Lino, 206 (Marginal Tatu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 12h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-9628. Para a área rural, as mudas estão disponíveis no Viveiro do Horto Municipal, na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, das 9h às 15h. Para informações, o telefone é 3441-0005. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários