Por: Redação NL | Publicado em 28 de março de 2024

Compartilhe

 Limeira teve um saldo positivo de criação de 1.082 empregos em fevereiro deste ano

 Limeira criou, entre 2022 e 2024, mais de 7,2 mil empregos formais. O levantamento é da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, embasado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Isso demonstra uma melhoria significativa em nossa economia nos últimos anos. Nossa gestão tem diversas ações que buscam a geração de emprego”, avalia o prefeito Mario Botion. “É um resultado positivo que demonstra a preocupação do governo em gerar renda para nossa população e garantir mais qualidade de vida para a população”, afirma a vice-prefeita Erika Tank.

 De acordo com o Caged, Limeira teve um saldo positivo de criação de 1.082 empregos em fevereiro deste ano. É o melhor resultado do município desde fevereiro de 2022. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Limeira tem, hoje, 139.077 pessoas ativas economicamente, seja com carteira de trabalho assinada ou como microempreendedor individual (MEI) ou microempresário (ME). O número representa 47% da população limeirense.

 Responsável pela pasta, Tito Almirall menciona que Limeira está numa posição favorável economicamente, especialmente com o crescimento das empresas localizadas em Limeira. “Essas empresas estão, cada vez mais, contratando novos colaboradores. Portanto, é um reflexo importante do crescimento da economia, com maior oferta de oportunidades de emprego. Hoje temos uma grande procura de empresas que buscam nossa ajuda para encontrar esses profissionais”, destaca.

 Nos últimos seis meses, com o lançamento do programa “Empregabilidade 360º”, foram realizados sete mutirões de emprego em parceria com diferentes empresas, totalizando mais de 1.800 vagas oferecidas durante os eventos. “Esses mutirões têm sido uma importante parceria entre o poder público e as empresas de Limeira na oferta de empregos para a população”, enfatiza o prefeito Mario Botion.

 Ainda segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento, entre 2022 e 2024, mais de 5.870 pessoas se tornaram microempreendedores individuais (MEIs) e mais de 850, microempresas (MEs). Hoje, esses dois setores totalizam 44.747 em Limeira. “A infraestrutura de qualidade do município, em diversas áreas, é o que atrai as empresas para a cidade. Além disso, o limeirense tem um viés empreendedor muito forte, e é isso que buscamos incentivar ao longo dos últimos anos”, ressalta Botion.

 Desde 2017, a Prefeitura de Limeira promove anualmente os meses da Empregabilidade e do Empreendedorismo, em maio e novembro, respectivamente. “São ações permanentes que incentivam o desenvolvimento profissional da população e de incentivo ao espírito empreendedor, pilares desses programas, e que são políticas públicas que refletem em mais desenvolvimento para a cidade”, observa o prefeito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários