Por: Redação NL | Publicado em 28 de março de 2024

Compartilhe

 Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis

 Acontece neste sábado (30), das 8h às 13h, um novo plantão de vacinação em Limeira. A imunização contra gripe da nova campanha estará disponível para os grupos prioritários em três locais, incluindo o drive-thru do Parque Cidade. Realizada pela Secretaria de Saúde, a iniciativa terá, ainda, imunização contra Covid-19, febre amarela e todas as vacinas previstas no Calendário de Vacinação do Ministério da Saúde.

 A vacinação contra Covid-19 será na UBS Campo Belo, para a população maior de 12 anos; e na UBS Novo Horizonte, para crianças de seis meses a 11 anos. A atualização vacinal e as doses contra a gripe estarão disponíveis em ambas as UBSs. No drive do Parque Cidade, será possível se vacinar contra Covid-19 (maiores de cinco anos), gripe e febre amarela.

 A Secretaria de Saúde orienta que é necessário apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação, comprovante de residência e Cartão SUS. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Os grupos prioritários da vacinação contra a gripe podem ser consultados no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/influenza).

 Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a vacina da influenza deste ano é atualizada e protege contra novas cepas da gripe. Por isso, mesmo quem já tomou no ano passado, deve tomar uma nova dose em 2024.

 SERVIÇO

 Plantão de vacinação

 Sábado, 30 de março, das 8h às 13h

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº (Covid-19 – de seis meses a 11 anos, gripe e atualização vacinal)

 UBS Campo Belo – Avenida Pedro Perissotto, 1.973 (Covid-19 – maiores de 12 anos, gripe e atualização vacinal)

 Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo anel viário (Covid-19 – maiores de 5 anos –, gripe e febre amarela). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários