Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de abril de 2024

Compartilhe

 Um dos jovens já é conhecido nos meios policiais e já foi preso outras duas vezes neste ano

 Dois jovens, sendo um de 19 anos e o outro de 15 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (11) na Rua Sebastião Teixeira, no Residencial Rubi, em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam um patrulhamento, momento que foram acionados via rádio que uma motocicleta, uma Shineray XY 125, furtada, e ocupada por dois indivíduos, havia passado pela Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, pelo sistema de muralha digital. Após serem informados, os PMs se deslocaram até as imediações do Residencial Rubi, em uma área de mata, onde frequentemente motos furtadas são localizadas pela polícia. No local os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características informadas via rádio.

 Ainda segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, a dupla, ao avistar a viatura da PM, abandonou a motocicleta no chão e adentrou a pé em uma área de mata. Um dos indivíduos, um jovem de 19 anos e já conhecido nos meios policiais por furtos de motocicletas, foi capturado pelo PM Diego. Já o outro indivíduo, um adolescente de 15 anos, que também fugiu pela área de mata, se entregou para os policiais e foi capturado. Os PMs analisaram a motocicleta, que foi abandonada pelos suspeitos antes de entrarem na área de mata, e concluíram que a moto era furtada e o Boletim de Ocorrência de furto foi registrado no 1º DP de Americana (SP). Ao serem entrevistados pelos policiais, a dupla confessou a autoria do furto.

 Durante a ocorrência os PMs relataram que foram informados via rádio sobre um furto de uma outra motocicleta, uma Honda Biz, que havia sido furtada na Rua Ricardo Francischetti, no Bairro dos Jequitibás, em Limeira. Segundo os PMs, o furto ainda nem havia sido registrado pela vítima, porém os suspeitos, após uma breve entrevista, também confessaram o furto desta motocicleta, levando os policiais até o local onde a moto havia sido deixada. A dupla foi encaminhada até o Plantão Policial de Limeira, onde o adolescente de 15 anos foi ouvido ao lado da mãe dele pelo delegado de plantão e confessou que praticou o furto da motocicleta Shineray, mas negou a participação no furto da motocicleta Honda Biz. Já o acusado de 19 anos, que já foi detido e preso por outras duas vezes, negou o furto das duas motocicletas. O adolescente de 15 anos foi liberado mediante a assinatura do termo de compromisso no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o jovem de 19 anos permaneceu preso à disposição da justiça. As motocicletas foram restituídas as proprietárias, uma jovem de 29 anos e a outra de 25 anos. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários