Por: Redação NL | Publicado em 15 de abril de 2024

Compartilhe

 Durante a atividade, os participantes puderam conhecer composições biológicas

 Estudantes da Emeief Profª Egle Maria Ciarrochi, no Jd. Ouro Verde, tiveram uma manhã diferente na última sexta-feira (12). Ao todo, 24 alunos da unidade participaram de uma visita monitorada na Casa Ecológica, no Horto Florestal, onde puderam acompanhar a exposição “Que bicho é esse?” que tem como enfoque a biodiversidade e o combate aos maus-tratos e a violência a animais.

 Durante a atividade, os participantes puderam conhecer composições biológicas que integram o acervo do Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

 Coleções de pegadas de animais silvestres conservadas em gesso, além de penas, peles, ovos, ninhos entre outros materiais em via úmida foram utilizados para conscientizar e orientar sobre a importância da biodiversidade animal, a manutenção dos habitats naturais e o combate ao tráfico de animais, que vitimam milhares de espécies todos os anos e colaboram para o risco de extinção de algumas delas.

 ABRIL LARANJA

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira promove neste mês o “Abril Laranja”, iniciativa de prevenção sobre maus-tratos e crueldade contra animais. Ao longo do mês, estão previstas palestras, atividades interativas, blitz orientativa, visitas monitoradas ao Lar Temporário de cães e gatos e evento de adoção de animais.

 Confira o cronograma:

 Dias 16, 18, 23 e 25 | DPBEA nas escolas

 Atividade: Iniciativa voltada à promoção da guarda responsável de cães e gatos, que abordará temas como: castração, cuidados veterinários, alimentação, passeio com guia e coleira, além da necessidade de carinho e de brincadeiras para garantir a saúde física e psicológica dos animais.

 Público: estudantes da rede municipal

 Dia 24 | Palestra Maus-tratos – Animais Silvestres

 Horário: 15h às 16h30

 Atividade: A palestra visa a conscientização sobre as violações do bem-estar animal e como o tráfico ilegal contribui para os maus-tratos e crueldade de milhares de animais silvestres no Brasil. Entre os temas abordados, os participantes serão orientados quanto a importância da salvaguarda da biodiversidade e o papel que os zoológicos apresentam na preservação e conservação de espécies.

 Local: Centro de Educação Ambiental, Horto Florestal

 Público: Servidores municipais

 Dia 26 | Exposição Que bicho é esse?

 Atividade: Visita à Casa Ecológica do Horto Florestal, com exposição de coleções de penas, ovos, peles e pegadas preservadas de animais silvestres. Os participantes serão orientados sobre a necessidade da conservação de habitats naturais, além do combate ao tráfico de animais silvestres

 Local: Casa Ecológica, Horto Florestal

 Público: Estudantes da rede municipal

 Dias 15 e 29 | DPBEA nos bairros

 Horário: das 9h30 às 14h30

 Atividade: Atendimento veterinário descentralizado, que reforçará os cuidados sobre a guarda responsável de animais domésticos

 Local: Parque Ecológico do Jd. do Lago

 Público: População em geral

 Dia 30 | Prevenção aos maus-tratos de animais domésticos

 Horário: das 9h às 11h

 Atividade: Ação voltada à guarda responsável de cães e gatos, abordando aspectos como abandono, maus-tratos, atropelamentos e promoção do bem-estar animal

 Local: Palco de eventos do Horto Florestal de Limeira

 Participantes: Estudantes da rede municipal. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários