Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de abril de 2024

Compartilhe

Ele disse que dava carona a um homem que estava bebendo com ele no bar, quando ocorreu o assalto no meio do percurso

Um homem de 24 anos procurou pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (23), dois dias após um roubo que teve tiroteio no meio do Anel Viário de Limeira. Assim como o Notícia de Limeira mostrou, o assalto ocorreu no Anel Viário de Limeira, na rotatória que dá acesso à Avenida Comendador Agostinho Prada.

A Polícia Militar passava pelo local quando viu um homem no interior de um veículo Classic e um segundo homem que estava abordando cinco passageiros que estavam em um Corolla. Houve tiroteio e assim que saíram do local, o criminoso que dirigia o Corolla roubado colidiu contra o Classic, utilizado na ação, e depois contra um poste, arrancando o para-choque do Corolla. Em seguida chegou pelo rádio da polícia que indivíduos estariam correndo em telhados de casas no Bairro Nova Europa. Equipes policiais foram ao local e localizaram o Corolla.

Nesta noite de terça-feira (23) o jovem disse que por volta das 19h20 foi em um bar no Bairro Royal Palm, o qual não sabe o nome e nem o endereço. No estabelecimento ele começou uma conversa com seis pessoas desconhecidas, local que permaneceu bebendo com as pessoas até por volta das 20h30. Uma das pessoas teria dito a ele que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entregou a chave do carro e pediu para que o rapaz levasse seus dois amigos embora.

O jovem disse que achou o pedido estranho e negou, mas que foi convencido a dar carona. No Classic, o rapaz e mais dois homens saíram do bar, sendo que um deles foi deixado perto da Santa Casa de Limeira. O segundo homem pediu para o jovem ir até o Bairro Belinha Ometto para dar uma volta. Os dois foram até o bairro e no caminho da volta, no local onde ocorreu o assalto, o rapaz disse que parou na sinalização de pare, momento que o Corolla parou atrás.

O rapaz disse que repentinamente o passageiro desceu do Classic e foi em direção ao Corolla, anunciando o roubo. O jovem relatou que percebeu a ação e, desesperado, empreendeu fuga. Dirigiu com o veículo em direção da casa dele e no meio do caminho, na baixada do Anel Viário, devido à velocidade, o veículo bateu em uma vala que existe no local e que nesse momento o Classic parou de funcionar.

O jovem disse que desceu do carro e foi embora a pé para a casa de um amigo. Ele afirmou que não tem nenhum envolvimento com o roubo do veículo Corolla, que não conhece o autor, não sabendo o nome dele e que não conhece o proprietário do Classic. Disse ainda que apenas estava dando carona ao autor do roubo e que não sabia que ele estava armado, nem que ele tinha intenção de praticar o crime. O rapaz foi liberado, mas agora passa a ser investigado pela Polícia Civil. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários