Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de maio de 2024

Compartilhe

A ideia da empresa é educar os cidadãos para que mantenham suas calçadas em bom estado

A empresa Forty, que presta serviços de zeladoria para a Prefeitura de Limeira, iniciou uma campanha educacional inédita na cidade. A ideia da empresa é educar os cidadãos para que mantenham suas calçadas limpas e sem acúmulo de objetos. A calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel e deve ser mantida limpa para evitar procriação de pragas urbanas, bem como deixar a passagem livre aos pedestres.

“99% da cidade cuida da sua calçada, varre, limpa e preserva a qualidade. Esse 1% faz por desconhecer e acaba achando que o poder público vai fazer, então no intuito de melhorar o visual da cidade para que se evite proliferação de vetores e pragas urbanas, a gente está fazendo essa campanha no intuito de premiar as boas calçadas cuidadas e orientar aquela outra a cuidar mais da sua calçada. Não tem multa, simplesmente é um trabalho de conscientização.”, comentou o proprietário da Forty, Walter Paulo.

Na cidade é possível encontrar calçadas com mato alto ou objetos acumulados, mas também há várias que estão bem cuidadas, como é o caso da Marilda da Silva, que mora na Vila Queiroz. “Um dia sim, um dia não, mas eu estou varrendo aqui. Porque se você cuida lá de dentro e não cuida aqui fora, não pode. A rua fica mais limpa, cuidar da calçada é a mesma coisa que cuidar lá dentro da casa da gente.”, comentou a moradora.

O prefeito de Limeira, Mario Botion, também falou sobre a importância da campanha. “É uma campanha educativa promovida pela Forty, que é a empresa que cuida da zeladoria aqui do município, tem contrato com a Prefeitura, mas a campanha é muito bem-vinda no sentido de mostrar às pessoas que a responsabilidade da calçada, do passeio público, é do proprietário do imóvel.”. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:


Compartilhe

Comentários

comentários