Confira toda a programação
Os próximos dias trazem oficinas de roteiro para cinema e dublagem, os espetáculos “Sem Fim”, além do festival Ecodança e retreta com a Banda Henrique Marques.
Confira a agenda cultural:
Oficina: Officina de Roteiro para Cinema – O X da Questão
Terça-feira (28), das 18h às 21h – Museu Major José Levy Sobrinho
A oficina é mediada por Thaís Almeida Prado. Será discutido as questões da violência psicológica.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 16 anos.
Realização: Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil e Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura.
Teatro: Sem Fim
Quarta-feira (29), às 14h – Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva
Diane Ichimaru, da Confraria da Dança, junta duas artes similares e faz um espetáculo grandioso e cheio de emoções, unindo dança e teatro com belíssimas coreografias e textos maravilhosos. O questionamento da frase “penso, logo existo” é o mote inicial. A trilha musical mescla os gêneros erudito e antigo, acrescentando “pitadas” de música progressista, utilizando trompa, percussão, piano, viola, violino, contrabaixo e efeitos de sintetizadores.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Confraria da Dança, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 50 min.
Oficina: Dublagem
Quinta-feira (30) e sexta-feira (31), das 19h às 22h – Anfiteatro Dr. Olindo de Luca da Biblioteca Municipal
A oficina de dublagem tem como objetivo proporcionar uma experiência educativa e culturalmente enriquecedora para os participantes, oferecendo-lhes a oportunidade de aprender sobre a arte da dublagem, suas técnicas e processos. A oficina será conduzida pelo profissional Leandro Munhoz, ator, dublador, locutor e radialista, com vasta experiência no ensino de dublagem. É uma oportunidade única para os participantes explorarem as nuances da arte de dar voz a personagens de filmes, séries e desenhos animados. O objetivo é fornecer uma compreensão básica e introdutória sobre o que é a dublagem, como funciona e sua importância na indústria do entretenimento.
Entrada: Gratuita, mediante inscrição pelo link https://forms.gle/hXhbserft1G488eEA
Classificação: A partir de 18 anos.
Realização: Lei Paulo Gustavo pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Dança: 16ª Edição do Festival Ecodança
Sábado (1º), às 12h – Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva
Em sua 16ª edição o festival busca a criação de uma mostra competitiva que integra dança e ecologia, visando promover a conscientização ambiental por meio da expressão artística. Ao unir esses dois elementos, se busca sensibilizar o público para as questões e desafios ambientais, incentivando a reflexão e a ação sustentável. A dança, como forma de comunicação universal, permite transmitir mensagens poderosas sobre a importância da preservação do meio ambiente, enquanto a competição estimula a excelência e o comprometimento dos participantes. Dessa forma, a mostra competitiva de dança e ecologia não apenas enriquece o cenário cultural, mas também contribui para a construção de um futuro mais consciente e responsável com o nosso planeta.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre
Realização: Lei Paulo Gustavo pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e o Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil
Música: Retreta com Banda Henrique Marques
Domingo (2), às 10h30 – Praça Toledo Barros
A Banda Henrique Marques se apresenta no coreto da praça Toledo Barros, na tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, como parte do fomento cultural local.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Banda Henrique Marques, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min. (Da redação Portal Notícia de Limeira)