Por: Redação NL | Publicado em 7 de junho de 2024

Compartilhe

 Diversos setores da sociedade puderam participar e sugerir propostas que serão levadas pelos eleitos à conferência estadual

 A 1ª Conferência da Cidade de Iracemápolis, que aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador entre os dias 24 e 27 de maio, definiu os delegados que serão representantes na conferência estadual das cidades que acontece nos dias 05 e 06 de julho de 2024.

 O encontro entre diversos setores da sociedade promoveu um debate sobre iniciativas e projetos para o desenvolvimento da cidade em cinco eixos temáticos. São eles: Urbanismo e Habitação, Infraestrutura e Mobilidade, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Cidades Inteligentes e Governança e Participação Social.

 Diversos setores da sociedade puderam participar e sugerir propostas que serão levadas pelos eleitos à conferência estadual. “Essas propostas são importantes para que as prioridades de investimento sejam definidas com participação popular e que tanto a prefeitura quanto estado e união consigam montar um planejamento que atenda a necessidade atual”, destacou o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Wilson Aparecido da Silva.

 Para o subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, que esteve presente na segunda-feira dia 27, Iracemápolis está no caminho certo ao revisar e modernizar o seu Plano Diretor, que será a matriz para o desenvolvimento sustentável e para a obtenção de novos convênios para o município.

 “É preciso mobilizar e envolver a sociedade na busca de soluções, encaminhando propostas que representem as principais demandas de Iracemápolis”, destacou Police. O subsecretário ressaltou ainda que diversas parcerias estão sendo oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo, buscando avançar na qualificação e no apoio aos gestores locais, com suporte às decisões das equipes técnicas e dos prefeitos.

 Os delegados eleitos são: Eduardo Factor Sleman (servidor municipal), Odila Cosenza Brandão (sindicato dos servidores), Silvio Aparecido Martins (SENAI), Ralf Silva (Câmara Municipal) e Eder Fedato Cassimiro (empresário). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários