Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de junho de 2024

Compartilhe

 O rapaz teria desobedecido a ordem de parada dada pelos policiais e na colisão contra o veículo estacionado ele perdeu um dedo do pé esquerdo

 Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (10) após tentar fugir de uma viatura da PM pela Avenida Aristeu Marcicano, em Cordeirópolis. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os PMs patrulhavam o viaduto Moisés Tochio, em Cordeirópolis, momento que avistaram uma motocicleta, uma JTA Suzuki EN 125, com irregularidades no emplacamento. A placa estava amarrada na moto. Os policiais visualizaram o condutor, que segundo os PMs, já é conhecido nos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas e furto de motocicletas. Sendo assim os PMs teriam dado ordem de parada, porém o condutor da motocicleta teria desobedecido os policiais e empreendido fuga em alta velocidade pela avenida.

 Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, os policiais começaram a acompanhar a motocicleta, que cruzou a Avenida Aristeu Marcicano em alta velocidade e também na contramão de direção da via, colocando em risco a vida de pessoas que ali estavam. Em dado momento, após cerca de um quilômetro e meio de acompanhamento policial pela Avenida Aristeu Marcicano, o condutor da motocicleta colidiu contra um veículo, um Toyota Corolla, que estava estacionado, sendo arrastado por cerca de 50 metros até parar em um canteiro central da avenida. O jovem que estava conduzindo a motocicleta foi abordado pelos policiais e não apresentava sinais de embriaguez. Os PMs constataram também que devido à colisão contra o veículo que estava estacionado, o condutor da motocicleta perdeu o quinto dedo do pé esquerdo, ou seja, sofreu amputação do membro.

 Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o rapaz. Os PMs consultaram a placa da motocicleta e constataram que a documentação referente ao licenciamento estava atrasada. Pelo sistema da PM não foi possível acessar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do jovem, porém ele teria apresentado uma CNH vencida no último dia 12 de abril. Os policiais fizeram contato com a proprietária do veículo que estava estacionado, uma mulher de 54 anos, que constatou que o veículo teve um dos pneus furado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cordeirópolis e a motocicleta foi apreendida. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários