Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de junho de 2024

Compartilhe

A barragem deverá acabar com os problemas de falta d’água no município

A Barragem Santa Marina foi entregue pela Prefeitura de Cordeirópolis nesta quinta-feira, dia 13, data em que Cordeirópolis completa 76 anos. O projeto vinha sendo construído desde 2019 e teve investimento de aproximadamente R$ 25 milhões.

“Nós começamos em 2017 logo que nós assumimos, eu e a Fátima (vice-prefeita), nós começamos a desenvolver esse projeto. Esse projeto ele tem toda uma fase preparatória, de licenciamento, desenvolvimento de projeto etc. A obra em si nós começamos em 2019, quer dizer, pouco antes da pandemia, é uma obra que é filha da pandemia. Tivemos um apoio significativo do deputado Miguel Lombardi, nos ajudou bastante, do Governo Federal também.”, explicou o prefeito Adinan Ortolan.

A barragem ainda não está cheia por completa, porém segundo o prefeito, em breve deverá estar cheia d’água. “A estimativa são duas temporadas de chuva para que a barragem esteja completa, mas assim, pelo o que a gente está vendo, a quantidade de água que está minando, eu acho que vai ser muito mais rápido que isso.”, disse. A barragem deve sanar o problema de falta d’água que o município já foi atingido em anos passados. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:


Compartilhe

Comentários

comentários