Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de junho de 2024

Compartilhe

 O jovem teria passado pela viatura em alta velocidade e colidido contra o retrovisor da viatura policial

 Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na madrugada desta segunda-feira (17) em uma estrada de terra próximo à Avenida Cônego Manoel Alves, no Bairro Belinha Ometto, em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os policiais militares rodoviários se deslocavam para realizarem uma operação, momento que uma motocicleta, uma Honda CG 160, teria ultrapassado a viatura policial pela direita e em alta velocidade, colidindo contra o retrovisor direito da viatura. Os PMRs acompanharam a motocicleta dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. Em determinado momento o condutor da motocicleta diminuiu a velocidade, simulando que iria obedecer a ordem de parada, porém arrancou bruscamente empreendendo fuga novamente.

 Ainda segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta entrou em uma estrada de terra, ocasionando uma nuvem de poeira, prejudicando a visibilidade no local. O motorista da viatura reduziu a velocidade e neste momento os policiais conseguiram visualizar o condutor da motocicleta tombando ao solo. Os policiais conseguiram abordar o jovem, que disse que havia feito uso de bebida alcoólica e não parou devido ao receio de perder a motocicleta. Foi realizado o teste do etilômetro no condutor, o qual aferiu 0,32 mg/l de álcool alveolar. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o rapaz.

 Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde foi ofertado a possibilidade de ele colher sangue para contraprova, porém o rapaz negou. O delegado de plantão acionou um médico legista, que compareceu na delegacia e constatou que o jovem estava alcoolizado, mas não embriagado, sem alteração na capacidade psicomotora. Após o registro da ocorrência o jovem foi liberado junto com sua motocicleta. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários