Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de junho de 2024

Compartilhe

 O trio confessou o crime, porém nenhuma moto foi subtraída

 Três jovens, sendo um de 19 anos, um de 17 anos e o outro de 14 anos foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (28) acusados de tentativa de furto em uma loja de motos na Avenida Laranjeiras, na Vila Queiroz, em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados via rádio para atenderem uma ocorrência de furto em andamento em uma loja de motos. No local os PMs constataram que o vidro da porta da loja havia sido quebrado e o vizinho do estabelecimento estava no local, informando os policiais que seis rapazes haviam fugido sem subtrair as motocicletas. Os PMs saíram em busca dos autores, momento visualizaram os seis suspeitos na Rua Renato Bandeira de Melo, no Jardim Planalto. Ao perceberem a presença da viatura da PM, saíram correndo, sendo que dois deles seguiram sentido Rua Virgínia Rosa Santucci e conseguiram fugir. Os outros quatro indivíduos permaneceram na Rua Renato Bandeira de Melo, no Jardim Planalto.

 Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, os policiais conseguiram alcançar um dos indivíduos na Via Antônio Cruãnes Filho, no Anel Viário. O PM Diego continuou a pé no encalço dos outros três, sendo que um deles conseguiu fugir pela passarela do Jardim Planalto e os outros dois entraram em uma residência localizada na Rua Cravo. O PM Diego ficou na observação e pediu apoio para as outras viaturas, momento que visualizou um deles entrar em um veículo de aplicativo que chegou no local, sendo abordado pelo policial. Na sequência foi chamado o morador da residência, momento que teria saído da casa o terceiro suspeito. Os três suspeitos confessaram a participação no crime, alegando que um outro, que fugiu, que bateu com uma marreta ou martelo no vidro da loja para quebrá-lo.

 O trio foi encaminhado para o Plantão Policial de Limeira, onde a vítima, um homem de 50 anos, proprietário da loja de motos relatou aos policiais civis que o alarme da loja disparou e enviou um sinal no aparelho celular dele e quando ele chegou no local constatou que um dos vidros da loja estava quebrado, porém que nenhuma moto havia sido subtraída e que ele costuma deixar as motocicletas travadas. O rapaz de 19 anos foi interrogado e confessou a participação no delito, alegando que um dos autores que teria dado a ideia de furtar as motos e que esse mesmo suspeito que bateu com um martelo na porta de vidro. Os outros dois adolescentes foram ouvidos na presença dos representantes legais deles, confessando também a participação no crime, sendo que o primeiro adolescente alegou que não conseguiram levar as motos porque estavam travadas e o segundo adolescente alegou que não conseguiram porque um dos vidros da loja não quebrou. O rapaz de 19 anos permaneceu preso à disposição da justiça e os dois adolescentes foram liberados mediante ao termo de compromisso e responsabilidade firmados pelos seus responsáveis. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários