Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de julho de 2024

Compartilhe

 Segundo a equipe médica, a criança não apresentava sinais audíveis e apresentava desconforto respiratório

 Uma bebê de 4 meses morreu na noite deste sábado (29) após dar entrada na Santa Casa de Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, Guardas Civis Municipais foram acionados via rádio para apoiarem uma conselheira tutelar até o hospital Santa Casa de Limeira. No local tomaram conhecimento sobre o falecimento de uma criança, qualificaram as partes e seguiram até a delegacia.

 A conselheira tutelar, Ludma, disse na delegacia que foi acionada até a Santa Casa de Limeira, pois uma criança de 4 meses havia entrado em óbito. No hospital a conselheira confirmou através de um médico que após a realização de dois procedimentos a bebê não resistiu e faleceu. No Plantão Policial de Limeira a enfermeira do pronto-socorro infantil da Santa Casa de Limeira relatou que tomou conhecimento da entrada de uma criança na sala vermelha de emergência e que a bebê não apresentava sinais audíveis e apresentava desconforto respiratório.

 Ainda segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, foram realizados os procedimentos de entubação, porém a criança teria apresentado uma piora, evoluindo em parada cardiorrespiratória, sendo necessária a realização de procedimentos de ressuscitação, sem sucesso. A avó paterna, uma mulher de 45 anos, informou aos policiais civis que por volta das 21h a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, teria levado a bebê para ficar com o pai, porém quando a avó viu a criança teria notado que a bebê não estava bem e teria dito ao pai para entrar em contato com a mãe para que levassem a criança para o hospital. A avó paterna, o pai e a mãe da criança levaram a bebê para a Santa Casa de Limeira e durante o trajeto até o hospital a mãe da criança teria relatado que naquela data já havia levado a bebê até o hospital, onde a criança foi atendida e recebeu alta médica em seguida.

 O pai da criança confirmou aos policiais civis o que a avó disse. A mãe da criança também esteve presente no Plantão Policial de Limeira, onde ela foi ouvida na presença da mãe dela, uma mulher de 33 anos. O corpo da bebê foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O sepultamento da corpo da criança ocorreu na manhã desta segunda-feira (01) no Cemitério Parque de Limeira. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários