Por: Redação NL | Publicado em 3 de julho de 2024

Compartilhe

 O destaque ficou por conta da doação de mudas, em que 650 unidades de espécies nativas foram levadas pela população

 Com diversas atividades educativas, o Mês do Meio Ambiente 2024 dedicou-se à conscientização da necessidade de preservação dos recursos naturais e da biodiversidade. Ao longo de junho, foram realizadas 12 tipos de ações, alcançando um total de 823 pessoas. Toda a programação foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira.

 O destaque ficou por conta da doação de mudas, em que 650 unidades de espécies nativas foram levadas pela população. Os estandes de doação foram montados em diferentes locais, desde bairros rurais até a movimentada Praça Toledo Barros.

 Boa parte das atividades envolveu alunos da Rede Municipal. Eles visitaram a Casa Ecológica do Horto Florestal, participaram de trilha ecológica e conheceram o Viveiro de Mudas. O roteiro incluiu até a exploração das nascentes da cidade e palestras sobre prevenção aos maus-tratos de animais domésticos e silvestres.

 A Blitz Educativa também apresentou bons resultados. Mais de 150 pessoas motoristas passaram pela blitz e receberam folhetos informativos sobre a necessidade de preservação ambiental, descarte correto de lixo e de inservíveis, além dos problemas ocasionados pelas queimadas.

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Reinaldo Buck Belussi, avaliou positivamente o Mês do Meio Ambiente 2024, destacando o sucesso das atividades educativas e o alcance na comunidade. “Estamos fortalecendo nosso compromisso com a preservação ambiental, essencial para garantir um futuro sustentável e promover a qualidade de vida das futuras gerações”, frisou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários