Por: Redação NL | Publicado em 4 de julho de 2024

Compartilhe

 O repertório tocado na praça trará músicas variadas, passando pelo pop rock nacional e sertanejo raiz, com grandes sucessos

 Neste sábado (6), alunos das turmas de violão da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e da Casa da Cultura Oswaldo Salibe se apresentam na Praça Toledo Barros, às 10h. Ministrados pelo professor Luis Henrique de Oliveira Tolentino, os alunos mostram o que aprenderam durante o curso.

 A apresentação encerra o semestre das turmas que irão se formar no final deste ano. O curso de violão da Emcea tem duração de dois anos, já o da Casa da Cultura tem duração de um ano. O professor ensina alunos a partir de 10 anos, abrangendo ainda algumas turmas da terceira idade.

 O repertório tocado na praça trará músicas variadas, passando pelo pop rock nacional e sertanejo raiz, com grandes sucessos de Jota Quest, Almir Sater, Teodoro e Sampaio, Lulu Santos, entre outros.

 Segundo o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, essa demanda foi apresentada pelo próprio professor Tolentino à gestão, visando à divulgação do curso de violão oferecido gratuitamente na Emcea. “Importante ressaltar que, além de professor, Luis também se apresenta como cantor e músico, sendo um servidor muito aplicado. Neste evento, será possível conhecer um pouco do talento dele acompanhado por seus alunos”.

 “Essa apresentação é importante para mostrar o trabalho desenvolvido durante o curso, demonstrando toda evolução dos alunos com as aulas. É importante para que os alunos tenham contato com o público e tenham a experiência de se apresentar tocando violão, sentir a sensação de estar no palco”, comentou Tolentino.

 A Escola de Cultura e Artes e a Casa da Cultura integram o departamento de Formação para as Artes, onde além do curso de violão, são oferecidas aulas de teclado, balé, jazz, teatro e artes plásticas, e oficinas culturais das mais variadas linguagens artísticas. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários