Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de julho de 2024

Compartilhe

O Ministério Público também entendeu que o caso tratou-se de legítima defesa

Foi absolvido o guarda civil municipal, de 37 anos, que atirou contra Raphael Zancha Granzotto, de 34 anos, que era funcionário de uma lanchonete na Avenida Dr. Fabrício Vampré, no Jardim Piratininga, em Limeira. Na época o Notícia de Limeira mostrou com exclusividade imagens de monitoramento que mostravam Raphael portando uma faca e indo em direção ao GCM, que atirou contra ele por seis vezes.

Dois tiros acertaram Raphael, que foi socorrido e morreu logo após chegar na Santa Casa de Limeira. O caso ocorreu em 28 de janeiro de 2023 quando o agente da GCM de Limeira estava na lanchonete e após uma discussão atirou contra Raphael. Em um primeiro momento a Polícia Civil entendeu que o caso tratava-se de legítima de defesa e depois o guarda foi indiciado por homicídio qualificado.

No júri que ocorreu hoje (18) no Tribunal do Júri de Limeira, a reportagem do Notícia de Limeira foi exibida pela promotoria para que os jurados, bem como a plateia assistissem. As duas promotoras discursaram sobre o agente estar portando arma em uma lanchonete, mas ao final pediram a absolvição do agente, dizendo que ele agiu em legítima defesa pelo fato de Raphael ter partido para cima do guarda com uma faca e devido o agente não ter atirado em órgãos vitais de Raphael. Os jurados votaram e absolveram o agente da Guarda Civil Municipal de Limeira. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários