Por: Redação NL | Publicado em 19 de julho de 2024

Compartilhe

 Concessionária atua na modernização do sistema de abastecimento de água da cidade

 Embora não visíveis por estarem sempre enterradas nas vias públicas, as redes de água são tubulações bastante presentes na rotina dos limeirenses. Responsáveis por distribuir a água tratada à população, elas são implantadas para durarem décadas, mas assim como as instalações elétricas ou os equipamentos eletrônicos, também têm uma vida útil. A BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, possui um programa anual preventivo de substituição de redes.

 No primeiro semestre de 2024, por exemplo, a concessionária substituiu 2,086 mil metros de redes de água, beneficiando moradores das regiões noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste do município.  As ações aconteceram nos bairros Jardim Paineiras, Jardim Novo Horizonte, Chácara Antonietta, Residencial Graminha III, Jardim José Cortez, Bairro Boa Vista, Jardim Brasil, Centro, Vila Rocha, Jardim Barão de Limeira, Chácara Boa Vista e Jardim Vista Alegre.

 As obras fazem parte de um programa de melhorias da concessionária, que tem como objetivo modernizar o sistema ao substituir tubulações antigas por materiais mais avançados.

 A nova tubulação implantada na cidade é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

 “Com essa troca, reduzimos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos. Além disso, aumentamos a vazão e, consequentemente, a disponibilidade de água para os bairros, favorecendo a comunidade”, explica Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Limeira.

 O trabalho contínuo e preventivo desempenhado pela BRK na expansão e na infraestrutura do sistema de água do município tem garantido melhorias na qualidade de vida e na saúde da população, por meio do abastecimento de água tratada com qualidade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários