A denúncia chegou para o NL, que cobrou respostas da Rumo
Uma grave denúncia que chegou ao Notícia de Limeira mostra vigilantes exercendo funções incompatíveis, bem como cometendo crimes. Vídeos gravados na linha férrea de Limeira mostram vigilantes agredindo pessoas, que aparentemente estão em situação de rua, e maltratando.
Em um dos vídeos é possível observar que um dos vigilantes até saca a arma de fogo em direção a um homem. Esses vigilantes são funcionários da Campseg – empresa que é contratada pela Rumo logística para fazer a segurança da linha férrea. O NL procurou pela Campseg, porém nenhum telefone da empresa atendeu e também não houve retorno de nossos contatos.
Já a empresa Rumo, responsável pela contratação da Campseg, informou por meio de nota que “a concessionária reitera que não compactua com nenhum tipo de conduta irregular por qualquer de seus prestadores de serviço e que, imediatamente ao tomar conhecimento do ocorrido, na última semana, acionou a empresa de segurança contratada para tomar as medidas cabíveis. Os dois agentes foram prontamente afastados da atividade, e após sindicância interna da terceirizada, ambos foram desligados. A concessionária já recebeu da terceirizada um plano de reforço no treinamento dos agentes, pautado pelo respeito e contra qualquer tipo de abuso e/ou discriminação.” (Cauê Pixitelli)