Por: NL | Publicado em 12 de novembro de 2024

Compartilhe

 Ação envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

 Equipes da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Limeira realizaram uma operação conjunta para desmantelar um esquema de furto qualificado mediante fraude e receptação de semijoias. A ação envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram que uma ex-funcionária de uma empresa de semijoias, localizada na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, em Limeira, seria a principal suspeita de subtrair, mediante fraude, um valor aproximado de R$ 260 mil em peças.

 A ex-funcionária teria desviado as semijoias, vendendo-as para empresas de outros municípios do Estado de São Paulo, como Jacareí, Vinhedo e Matão. Os itens eram vendidos por metade do valor comercial e eram pagos diretamente na conta pessoal da suspeita via transferência PIX. As transações ocorriam sem emissão de notas fiscais.

 Durante as buscas, uma grande quantidade de semijoias foi localizada e apreendida. Além disso, em um dos endereços, os agentes encontraram porções de maconha e uma arma de fogo registrada. Contudo, o armamento estava em um local diferente daquele indicado no registro, podendo configurar o delito de posse ilegal de arma de fogo. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários