As mudas foram apreendidas e conduzidas até a delegacia, mas tiveram que ser devolvidas ao proprietário
92 vasos com plantas de maconha foram apreendidos na manhã deste domingo (22) em uma residência no Jardim Nova Suíça, em Limeira. Segundo relatado à Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atendimento de uma averiguação no local dos fatos. A denunciante informava que uma casa vizinha dela estaria com o portão aberto desde às 20h e ela estaria preocupada pelo motivo de que lá residiam uma mulher e uma criança com deficiência.
Os agentes Araújo e Barbosa chegaram no local e chamaram, porém não obtiveram respostas. Os guardas entraram no local e identificaram que o espaço estava sendo utilizado como uma estufa de plantas de maconha. Não havia ninguém na residência naquele momento.
Os delegados Andréa e Leonardo, o investigador Luiz Antunes e a perícia estiveram no local dos fatos. Os materiais foram apreendidos pela GCM e conduzidos até o Plantão Policial de Limeira. Durante a apresentação da ocorrência, um rapaz de 28 anos compareceu na delegacia e se identificou como proprietário das plantas e residente da casa. Ele apresentou documentação que comprovou ter autorização para o cultivo de maconha para fins medicinais.
A delegada Talita Navarro analisou a documentação, que comprovava que o homem tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da justiça e receituário médico. Por fim, todo o material apreendido teve que ser devolvido ao rapaz. 92 vasos com plantas de maconha, uma escada de alumínio, ar-condicionado, luminária, sistema de iluminação, adubo, ventilador, baldes de plástico e canos de PVC para irrigação, todos os materiais foram devolvidos ao homem. (Cauê Pixitelli)