Tutora do animal que foi atacado registrou queixa na polícia
Um cachorrinha da raça pinscher foi violentamente atacada por um outro cachorro, da raça bull terrier, na noite desta segunda-feira (10) na Rua João D’Adona, no Jardim Nova Suíça, em Limeira. Segundo relatado pela tutora do animal vítima à Polícia Civil, uma mulher passou na frente da casa dela levando pela coleira e sem focinheira um cachorro de porte grande da raça bull terrier.
O animal dessa mulher avançou contra o pinscher de 15 anos que estava dentro do quinta da casa. A cachorrinha de pequeno porte foi atacada pelo vão da grade da residência. A cachorrinha perdeu toda a parte de baixo da boca. A tutora conversou com a mulher, que disse que o cachorro bull terrier dela é manso.
A tutora da cachorrinha vítima conseguiu imagens que mostram a mulher praticamente sendo levada pelo cão dela. A tutora da cachorrinha a levou no veterinário para tratamento. Aos choros, ela disse ao Notícia de Limeira que a cachorrinha é da família e que agora vai ter que se alimentar somente de líquidos.
A lei federal 2140/2011 estabelece que animais de grande porte devam usar focinheira em locais públicos. (Cauê Pixitelli)