A mãe dele também era procurada pela justiça
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira apreenderam um adolescente de 15 anos na manhã desta segunda-feira (14) na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, os policiais foram até a capital para apreenderem o adolescente e a mãe dele. Os policiais civis participaram da operação denominada Discord, que é realizada em vários pontos do país.
A investigação de vários órgãos da segurança pública identificou a prática de crimes e atos infracionais executados por pessoas em uma rede de internet denominada Discord. A investigação teve início após o Laboratório de Operações Cibernéticas receber informações de que usuários da plataforma Discord, em chat, estavam planejando ataques a escolas e realizando atos conhecidos como “lulz”, que consistem em disseminar atos violentos.
Essa investigação identificou que havia uma comunidade de pessoas que utilizava de transmissões ao vivo para praticar torturas e matar animais, atos estes que eram transmitidos aos expectadores. Um dos acusados, é o adolescente de 15 anos, morador de Limeira, apreendido pelos policiais civis. Ele teria torturado e matado gatos.
O adolescente foi encontrado na capital e apreendido. A mãe dele também era procurada pela justiça pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Ela foi presa. Os dois foram traduzidos para Limeira. (Cauê Pixitelli)