Ele disse que fugiu pois temia as consequência de usar escapamento adulterado
Um motociclista de 22 anos foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal na madrugada desta quinta-feira (01) após uma longa perseguição policial em Limeira. Os agentes relataram à Polícia Civil que estavam em patrulhamento preventivo nas imediações da Vila São João quando avistaram uma motocicleta com duas pessoas, moto esta que estava com a placa completamente levantada, não sendo possível a identificação.
Os agentes deram ordem de parada ao condutor da moto, que desobedeceu e começou a empreender fuga em alta velocidade. Uma perseguição policial foi iniciada, sendo que o condutor trafegou na contramão de direção e passou por regiões de hospitais, como por exemplo próximo da Santa Casa de Limeira.
A perseguição perdurou por aproximadamente 20 minutos até que o condutor foi abordado na Rua Joaquim Rodrigues de Oliveira, na Vila Cláudia. Os guardas constataram que o escapamento da moto estava adulterado e a motocicleta foi apreendida pela Lei do Pancadão. Em seguida o condutor foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira.
Na delegacia, o motociclista relatou que não obedeceu os agentes pois tinha conhecimento que o escapamento da moto estava irregular e que temia as consequências relacionadas às infrações de trânsito e preferiu fugir para evitar a apreensão da moto, bem como as multas que poderia receber. A ocorrência foi registrada e o jovem liberado para responder ao processo. (Cauê Pixitelli)