O animal era comunitário e tratado pela vizinhança
O Notícia de Limeira recebeu denúncia de ocorrência de maus-tratos a animais em Limeira. O caso ocorreu na Rua Zeferino Vaz, na frente de uma residência onde o cão Chico foi acolhido. Uma das vizinhas que cuida do animal, Renata, contou que o cão apareceu no local em fevereiro e desde então a vizinhança acolheu ele como cão comunitário.
Chico ficava em uma casinha dentro de um hall de entrada da casa de Renata. Ocorre que um homem que também é do bairro ateou fogo na casinha de Chico, com ele dentro. “A vizinhança inteira conhece ele (Chico), cuida dele, a casinha ele ganhou”, explicou Renata. Por sorte, no momento do incêndio, Chico conseguiu sair correndo e não se feriu. As chamas queimaram a casa de Chico por completo e ainda danificaram equipamentos e as paredes da casa de Renata.
Nós também fomos atrás do acusado, que trabalha em uma oficina no mesmo bairro. Ele não quis gravar entrevista, mas confirmou a autoria do crime e disse não estar arrependido. “Arrependido, arrependido não. A questão aí é o seguinte: arcar com o que aconteceu ali eu estou disposto”, disse.
Nesse momento Chico foi adotado por uma vizinha do bairro, já que está correndo riscos, segundo Renata, de ser morto pelo homem. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli: