Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de julho de 2025

Compartilhe

PMs disseram que o suspeito disparou contra eles

Um homem de 37 anos morreu no final da tarde desta quarta-feira (02) após uma perseguição policial no Jardim Santa Eulália, em Limeira. O Notícia de Limeira mostrou as primeiras informações do caso em nossas redes sociais. Policiais militares disseram à Polícia Civil que estavam em patrulhamento pela Rua Dr. Sebastião de Camargo Calazans quando avistaram um veículo Palio que estava parado em frente de um hortifruti e de uma agropecuária. O carro estava com os vidros abertos e tinha placas de Presidente Prudente (SP).

Os PMs informaram que dois homens estavam sentados no degrau de um comércio e que pararam a viatura e perguntaram a eles de quem era o veículo Palio, porém nenhum deles forneceu informações. Os PMs desceram da viatura e solicitaram que o carro fosse retirado do local, já que estava na esquina e poderia ocasionar acidentes. Nesse momento uma mulher saiu da agropecuária e foi até o veículo, entrou no carro alegando que estava comprando o veículo e começou a dar marcha à ré.

Em seguida, do mesmo comércio, saiu um rapaz dizendo para a mãe dele que estava no Palio sair do veículo. Ele teria retirado a mulher do carro alegando que iria estacionar para ela, momento que entrou no veículo e saiu em marcha à ré em alta velocidade até a próxima esquina. Os PMs entraram na viatura e saíram atrás do veículo, que começou a se evadir. O condutor seguiu pela Rua Professora Neide Guimarães dos Santos Cardoso até chegar na Rua Adinir Irineu de Gaspari, onde parou o carro e saiu correndo em direção à mata existente naquele local.

Dos quatro PMs que estavam na viatura, três correram atrás do suspeito que atravessou uma passarela que passa sobre um córrego e começou a descer um barranco em direção à mata. Segundo os PMs, neste momento o suspeito se virou e efetuou um disparo de arma de fogo contra eles, mas que não foram atingidos. Um dos PMs que estava à frente efetuou um disparo contra o suspeito, que continuou correndo em direção à mata, onde adentrou.

O suspeito foi em direção ao córrego do local. Um dos PMs fez um cerco em um local e os outros dois desceram o barranco em direção ao córrego, momento que cercaram o suspeito. Segundo os PMs, ele escorregou no barranco e apontou a arma para eles. Um dos PMs efetuou três disparos contra o suspeito, um segundo PM efetuou mais três disparos e o terceiro atirou mais uma vez. O rapaz caiu ao solo e os PMs se aproximaram dele. Eles disseram que retiraram de próximo do corpo do rapaz, um revólver calibre 38, municiado com três munições intactas e duas deflagradas.

O suspeito estava vivo, segundo os PMs, e uma equipe do Samu foi acionada. Após a chegada do Samu, o óbito do rapaz foi constatado às 17h15. Os PMs ainda disseram que após o primeiro disparo, gritaram para que o suspeito parasse e soltasse a arma, mas que ele não obedeceu.

O veículo Palio foi vistoriado e os PMs verificaram indícios de adulterações nas numerações do chassi e do motor. Foram registradas passagens do veículo em Limeira e Presidente Prudente nesta tarde, indicando que o Palio se tratava de um veículo dublê. A PM de Presidente Prudente foi até a residência da proprietária do Palio, onde o carro foi localizado.

O suspeito foi identificado como Tiago Soares da Cruz. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários