Vítima caiu de 93 metros de altura
Uma mulher de 36 anos, que atuava como funcionária pública na secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, morreu na tarde deste sábado (05) após sofrer uma queda durante prática de rapel na Pedra do Elefante, em Andradas (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta das 17h31 para atender uma ocorrência de queda de altura envolvendo uma praticante de rapel.
O amigo da vítima, um rapaz de 31 anos, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Ele também praticava o esporte junto da vítima e da namorada dele, que é a secretária de Meio Ambiente de Cordeirópolis, Bruna Vidoretti, de 33 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trio era experiente em praticar rapel.
Durante a descida, faltando aproximadamente 93 metros para chegar na base da serra, a servidora pública sofreu uma queda, sendo projetada contra a parede de rochas e a vegetação da base da montanha. O casal concluiu a descida e assim que alcançou o solo encontrou a vítima, já sem sinais vitais.
Bombeiros percorreram 6 quilômetros a pé em meio de mata fechada até que localizaram o corpo da vítima com sinais evidentes de óbito. O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas (MG). A servidora atuava há mais de 10 anos na secretaria de Meio Ambiente. Ela foi identificada como Daiane Marques.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cordeirópolis disse que “manifesta profundo pesar pelo falecimento de Daiane Marques, servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos, responsável pela Educação Ambiental. Neste momento de consternação, a prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e a secretária Bruna Vidoretti se solidarizam com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane. Diante do ocorrido, a prefeita Cristina Saad decretou luto oficial de 3 dias”. (Cauê Pixitelli)