Por: Redação NL | Publicado em 3 de setembro de 2025

Compartilhe

 Parlamentar atendeu a pedidos de munícipes e percorreu áreas do bairro, ouvindo os moradores sobre melhorias necessárias em equipamentos públicos e na infraestrutura local

 O vereador Everton Ferreira (PSD) esteve no bairro Morada das Acácias no último sábado (30), onde se reuniu com moradores e percorreu diversas ruas e espaços públicos para levantar demandas da comunidade. Entre as principais reivindicações apresentadas estão melhorias na infraestrutura urbana, revitalização de praças, segurança no trânsito e manutenção de áreas verdes, que têm sofrido constantemente com as queimadas.

 Durante a visita, os moradores apontaram a necessidade de instalação de lixeiras nas praças, recuperação de bancos quebrados e revitalização de áreas de lazer. Uma das queixas mais recorrentes foi a situação do local onde deveria ser o Boulevard, que, segundo a comunidade, poderia ser melhor aproveitado como espaço de lazer.

 Everton destacou que já existe requerimento de sua autoria questionando a utilização do espaço, de Nº 448/2025. Segundo as informações do Secretário de Obras e Serviços Públicos e o Diretor de Obras Públicas, em resposta oficial ao requerimento, as obras estiveram paralisadas de 07 de abril a 07 de julho de 2025, mas já foram retomadas e o término está previsto para outubro deste ano, conforme consta no Ofício 887/2025.

 No entorno do Centro Infantil Márcia Helena Baldove Bettoni, a população relatou a ocorrência de queimadas na área verde em frente à unidade, além de problemas relacionados à segurança viária, como a necessidade de lombadas em ruas próximas a escolas e comércios locais, devido ao alto fluxo de veículos na avenida ao lado. Já na Rua Ângelo Calabria, em frente à escola, a calçada encontra-se tomada por mato e sem manutenção adequada, impossibilitando a passagem segura.

 Outro ponto levantado foi a dificuldade enfrentada por alunos da Escola Gustavo Picinini, no Jardim do Lago, que atende cerca de 1.500 estudantes. Moradores relataram problemas com o transporte escolar, especialmente para crianças com deficiência, além da falta de escada lateral para facilitar o acesso.

 O vereador também entrou na área de mata do bairro e constatou a situação de uma nascente que, segundo os moradores, está seca e com acúmulo de sujeira. Além disso, os populares relataram que a área verde próxima atrai animais importantes para a fauna, mas que está em estado de abandono.

 O parlamentar informou que irá encaminhar as demandas aos órgãos competentes e acompanhar de perto as providências necessárias. “Nosso trabalho é estar junto da população, ouvindo as necessidades e buscando soluções junto ao poder público”, afirmou.

 As solicitações levantadas durante a visita também foram formalizadas pelo vereador por meio das Indicações nº 3302/2025, nº 3303/2025, nº 3304/2025, nº 3305/2025 e nº 3306/2025, que tratam das melhorias de infraestrutura, manutenção de áreas públicas e segurança no bairro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários