Por: Redação NL | Publicado em 18 de junho de 2024

Compartilhe

 A história do livro é narrada por uma menina de 11 anos, trazendo o olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério

 Nesta quarta-feira (19), o Clube do Livro da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz conversa sobre a obra “Se deus me chamar não vou” de Mariana Salomão Carrara, às 18h15. O encontro é mediado por Daniele Pedroso e é voltado para o público a partir de 14 anos — aqueles que leram o livro ou que apenas tenham interesse em ouvir sobre. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A história do livro é narrada por uma menina de 11 anos, trazendo o olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério. A aprendiz de escritora enfrenta as angústias da “pior idade do universo”, provando que é possível, sim, que uma menina seja mais solitária do que um velho. Ao menos uma menina que, como ela, cresce e cria suas perguntas entre os objetos de uma “loja de velhos”. Ali elas já nascem antigas, frescas e pesadas, doce feito da mais dura poesia. Maria Carmem nasceu no fim. Sendo assim, do que interessa a idade? Como ela mesma diz, “é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro”.

 Assim, toda quebrada por dentro, ela desconstroi o mundo diante de si, fazendo poesia com tudo o que se ergue e desmorona, os pais, deus, o amor, o corpo, a morte, o difícil que é entender o amor dos outros. Quando crescer, Maria Carmem quer ser escritora. Mas ela já cresceu e já é. O livro é uma generosidade de sua poesia, sendo uma oportunidade de crescer com a personagem.

 A Biblioteca Municipal está localizada no Parque Cidade. O empréstimo de livros acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e às quartas-feiras, das 8h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários