Auxílio-alimentação e vale-refeição foram atualizados em 5%
Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 16 de abril, os projetos de resolução que concedem 4% de reajuste nos vencimentos dos servidores do Legislativo, bem como 5% no reajuste do vale-refeição e 5% no vale-alimentação. Os valores foram estipulados com base em acordo firmado entre a Câmara Municipal de Limeira e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira – SINDSEL.
“Essa Mesa trabalhou para enxugar o orçamento da Câmara Municipal, por meio da redução de gastos, como a reestruturação do plano de carreira. Com todas as economias feitas, com o corte de cargos e funções gratificadas, conseguimos chegar a uma negociação melhor. O Sindicato propôs 14%, inicialmente, fizemos o estudo de impacto financeiro e chegamos à conclusão de que 4% seria viável, sendo parte de revisão da inflação mais 1,16% de reajuste real”, explicou o presidente da Casa, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD).
Com a aprovação do Projeto de Resolução Nº 16/2018 e do Projeto de Resolução Nº 17/2018, respectivamente, o vale-refeição foi reajustado em R$ 21, enquanto o auxílio-alimentação será aumentado em R$ 27.
Todos os projetos receberam votos favoráveis de 17 dos vereadores presentes e voto contrário do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB). O vereador Nilton Santos (PRB) ponderou durante a votação que os parlamentares não estão incluídos nos projetos que tratam de reajuste de vencimentos, da mesma forma que vale-refeição e auxílio-alimentação são destinados somente aos servidores. (Da redação Portal Notícia de Limeira)