Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de abril de 2018

Compartilhe

 Tema de destaque foi a interação e a relação dos rios com a área urbana

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, participou nesta terça-feira (17) de encontro Pós Fórum Mundial da Água. O debate foi promovido pelo Consórcio PCJ, com o apoio da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, através da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA), e ocorreu em Rio Claro. O intuito do evento foi o de debater os resultados e o legado do fórum. O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, abriu os debates e salientou: “Agenda verde azul, selo verde, cada Fórum deixou uma marca e essas marcas tem de ser multiplicadas”.

 Também compareceram o interlocutor do Programa Município VerdeAzul Gustavo Penteado, a procuradora jurídica Yara Amorim de Avila e a gerente do Aterro Sanitário, Isabela Giacon. Temas como a ampliação da participação da sociedade civil nos Comitês de Bacias, maior envolvimento dos jovens com o tema, o papel dos políticos na gestão hídrica, e tornar a água como assunto central em políticas públicas, foram destacados por todos os palestrantes como essenciais para termos sustentabilidade hídrica futura.

 Para Trigo, o tema de destaque foi a interação e a relação dos rios com a área urbana. “Além da medição de parâmetros de qualidade da água, é muito importante a percepção da população sobre aquele curso d’água”, frisou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários