Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de maio de 2018

Compartilhe

 Medida ocorre em virtude da crise de desabastecimento de combustível que afeta o país e da permanência do impasse em torno da questão

 O transporte coletivo de Limeira terá funcionamento no sábado (26) e na segunda-feira (28) com metade de sua capacidade, a exemplo do que já está ocorrendo nesta sexta-feira (25). Já no domingo, o transporte coletivo de Limeira excepcionalmente não estará funcionando. A medida ocorre em virtude da crise de desabastecimento de combustível que afeta o país e da permanência do impasse em torno da questão.

 Definições sobre o funcionamento do transporte coletivo de Limeira foram tomadas na manhã desta sexta-feira a partir de entendimentos entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Viação Limeirense, concessionária do transporte coletivo hoje funcionando sob regime de intervenção. O prefeito Mario Botion, que comanda pessoalmente o “gabinete de crise” – criado na Prefeitura em decorrência dos fatos ocorridos no cenário nacional – deu aval para a medida.

 De acordo com o entendimento, 50% da frota de veículos estarão nas ruas. Nenhuma linha de ônibus será impactada totalmente, porém o passageiro terá que aguardar mais tempo nos pontos para poder fazer o embarque, justamente pelo fato de 50% dos veículos terem sido retirados das ruas. O funcionamento se dará dessa forma num esforço para garantir que os ônibus não parem totalmente – exceto no domingo.

 OUTROS SERVIÇOS

 Por determinação do prefeito Mario Botion, outros serviços essenciais terão funcionamento regular sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28). São os casos do Samu, Central de Ambulância, Corpo de Bombeiros (que recebe combustível do município), Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes de trânsito. Hoje (25), todos esses serviços já funcionam de forma regular.

 A coleta de lixo está funcionando normalmente hoje, situação que se repetirá neste sábado e também na segunda-feira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução SIT


Compartilhe

Comentários

comentários