Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de junho de 2018

Compartilhe

 Investimento total chega aos R$ 300 mil

 O prefeito Mario Botion acompanhou, na última quarta-feira (20), da entrega de novas caçambas de coleta de lixo domiciliar na área rural de Limeira. Na via Martin Lutero (LIM-340), no ponto de descarte do Bairro dos Pires, foram instaladas as primeiras cinco de um total de 40 que serão entregues para o uso da grande população que reside ou frequenta aquela região que possui centenas de chácaras de recreio – atualmente a área rural de Limeira possui 353 núcleos habitacionais identificados.

 Dagoberto Guidi, secretário de Obras e Serviços Públicos, explica que, após a colocação destes 40 recipientes será feita uma avaliação sobre a necessidade da instalação de outras. “O objetivo é organizar a exposição do lixo da área rural, que é muito extensa. O projeto prevê uma distribuição mais adequada das caçambas, para permitir o recolhimento do lixo com o mesmo sistema regular que é feito na área urbana. A ação melhora ainda a operação da empresa terceirizada e restaura o aspecto destes locais que encontram-se degradados”, detalhou.

 Além da colocação das caçambas, todos os locais serão regularizados, com a execução de limpeza, acerto do terreno e a construção de bases adequadas para acomodar esses novos contêineres. O investimento total é de cerca de R$ 300 mil.

 Outros locais que receberão as novas caçambas, neste primeiro momento, são: LIM 346 (Zé do Pote), LIM 137 (Tropical), LIM 326 (Estrada das Freiras), LIM 330 (Carandina), LIM 442 (Santa Vitória).

 O chefe do Executivo citou que a colocação destas caçambas faz parte de um processo de melhorias contínuas da área rural. “Neste caso, resolve um problema momentâneo. Haverá ainda a recuperação do acostamento do trecho de entrada da via e sinalização para identificação visual do bairro”, afirmou.

MELHORIAS

 As melhorias também atendem solicitação da vereadora Érika Tank que, juntamente com o vereador Mir do Lanche, esteve no local acompanhando o Prefeito. “As caçambas estavam com estado de conservação muito ruim e a Prefeitura as trocou. Assim, vamos progredindo”, comentou a vereadora. “A coleta de lixo, a construção de acostamentos e a sinalização do bairro sempre foram motivos de reivindicação. Agora avançamos em todos estes itens. Agradecemos ao Prefeito pelas realizações e por nos ouvir e buscar as soluções”, finalizou.

 No local, Botion, o Secretário e os vereadores ainda se reuniram os representantes da comunidade que acompanharam os serviços. O prefeito enfatizou a importância da colaboração da população que se utiliza do local, para o uso correto dos equipamentos.

 O chefe do Executivo ainda lembrou que recentemente foi aprovada a lei que flexibiliza e possibilita a regularização dos condomínios de chácaras.”A partir daí também haverá um regramento para a destinação do lixo produzido por estes condomínios. É um processo de várias ações que implantaremos ao longo do tempo”, disse Botion.

 O lixo domiciliar é o resíduo doméstico proveniente das sobras de alimentos. Não é permitido depositar nestas caçambas material reciclável, resíduos de construção civil e materiais inservíveis de grande volume (como por exemplo: móveis, eletro, eletrônicos, etc.).

 Para este tipo de resíduo, a Prefeitura dispõe de locais ou programas adequados para o correto descarte, dentre eles o programa Só-cacareco, a Coleta Seletiva, além de 11 Ecopontos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários