Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de julho de 2018

Compartilhe

 Projeto recebeu pareceres favoráveis e agora segue para votação

 A Câmara Municipal de Limeira, através dos vereadores, coloca em votação nos próximos dias o aumento dos salários dos parlamentares. Ao todo, são 21 vereadores que terão os salários aumentados, caso o projeto seja aprovado na Câmara.

 Segundo o secretário jurídico Valmir Caetano, o projeto não é um aumento salarial, e sim uma correção inflacionária. “Não se trata de um gasto de recursos públicos significado. Por ser um número pequeno de servidores, não dará ao seu final um volume de recursos significativos, até por ser um correção inflacionária”, afirmou.

 Na sessão de amanhã (02), o projeto não está na pauta e para o secretário, não deve haver uma votação com regime de urgência neste caso. “Acredito que não terá uma votação emergencial neste projeto.”, afirmou o secretário.

 Em números redondos, serão R$ 250,00 a mais no salário de cada vereador, se aprovado a correção inflacionária de 2,84%, que corresponde a um total de R$ 5.250,00 mensal, com os 21 vereadores inclusos. “Esse percentual de 2,84%, corresponde a recomposição inflacionária de abril de 2017 a março de 2018”, explicou Caetano.

 Após o projeto receber parecer favorável, agora segue para votação nos próximos dias em Limeira. Junto dos vereadores, estão inclusos secretários do executivo, prefeito e vice prefeito, no mesmo valor de correção inflacionária. (Cauê Pixitelli)

 Foto: Reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários