Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de julho de 2018

Compartilhe

 A pauta do encontro foi o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a poluição atmosférica do município

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, se reuniu na tarde de ontem (18), em seu gabinete, com os professores da Faculdade de Tecnologia da Unicamp Simone Pozza e Felippe Canteras e com a doutoranda em ciências florestais da Esalq/USP, Bruna Arantes. Também estiveram presentes o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, e o chefe de praças e parques, Fellipe Soares.

 Trigo fala que a ação é de interesse do município e que as conversas entre o poder público e as universidades são importantes para moldar a pesquisa, de forma que seja possível uma efetiva aplicação prática. Serão monitoradas áreas verdes e áreas sem vegetação para caracterizar o efeito benéfico da arborização urbana na diminuição da poluição e, consequentemente, na qualidade do ar. “A iniciativa está de acordo com o plano de governo do prefeito Mario Botion, que prioriza a qualidade de vida dos limeirenses”, diz.

SENAC

Outra parceria com instituição de ensino está em fase de conversas na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O secretário recebeu a professora do curso técnico em Meio Ambiente do Senac, Gleisy Bortolucci, na manhã de hoje (19). Neste caso, a parceria será para elaboração de recuperação de áreas degradadas. A ação deverá ocorrer no Bosque Prefeita Maria Thereza. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários