Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de julho de 2018

Compartilhe

 Cerimônia ocorreu no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP

 O trabalho desenvolvido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira foi reconhecido nesta terça-feira (31), durante a premiação da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista.

 Como premiação, a coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva – acompanhada de sua equipe – recebeu o certificado de Qualidade do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (Sinasc). A iniciativa foi instituída em 2016, e na edição deste ano, foram premiados 131 municípios em todo o estado, além dos 27 Grupos de Vigilância Epidemiológica.

 O SIM/Sinasc é um sistema informatizado de coleta de dados sobre óbitos e nascimentos, que permite a formulação de indicadores epidemiológicos para o planejamento das ações em diversas áreas da saúde. “Esse prêmio é um reconhecimento aos municípios pelo comprometimento e empenho com a qualidade do banco de dados dos sistemas de informação de nascidos vivos e mortalidade”, frisou Amélia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários