Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2018

Compartilhe

 O projeto é desenvolvido pelos membros do coletivo Praferifa

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, juntamente com o coletivo Praferifa, promoveram no último sábado (11), na sede do CRAS, uma ação comunitária denominada como “Café das Marias”.

  O encontro contou a presença da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira e foi aberto a toda a população cordeiropolense, cujo objetivo foi criar um ambiente de discussão e fortalecimento entre as mulheres. O projeto desenvolvido pelos membros do coletivo Praferifa deve atender outros bairros para levarem a proposta de compartilhar experiências e entretenimento entre as participantes.

 A coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, acredita que este debate sobre feminismo e empoderamento deve ultrapassar os muros das universidades e dos ambientes de classe média. “Sabemos que não é tão fácil romper com essa lógica, mas acreditamos que isso, além de necessário é possível! É preciso que as mulheres trabalhadoras, pobres, negras e periféricas também façam parte desse debate, pois são esses grupo que mais sofrem com o machismo e a violência contra a mulher”, explicou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários