Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2018

Compartilhe

 A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos

 A Prefeitura de Limeira executa, ao longo desse ano, um planejamento para ampliar a reserva hídrica do município. Entre as ações, está a manutenção da Represa Paraíso, que ocorreu no final de junho. A barragem garante uma reserva de emergência para ser utilizada em períodos de seca, e foi essencial para que não ocorresse interrupção no abastecimento de Limeira durante a crise hídrica de 2014.

 O diretor de Extensão Rural, Dirceu Brasil, conta que havia danos em dois equipamentos: vertedor e extravasor, também conhecido como monge. No vertedor, foram reparadas fissuras no concreto, que surgiram em razão de desgaste natural e causavam escape de grande volume de água. Já no monge, foram recolocadas tábuas de vertedouro.

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressalta que a iniciativa atende a orientação do prefeito Mario Botion. “A intenção é realizar ações de curto e longo prazo para evitar problemas de abastecimento em momentos de crise hídrica”, afirma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários