Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de setembro de 2018

Compartilhe

 Neste ano, o tema escolhido para o desfile foi “Brasil, pátria amada. Limeira, terra acolhedora”

 A rua Dr. Trajano de Barros Camargo, na região central de Limeira, recebeu um público de aproximadamente 10 mil pessoas na manhã desta sexta-feira (7) para ver o Desfile Cívico. O evento contou com a apresentação dos atiradores do Tiro de Guerra 02-020, de veículos do Clube de Carros Antigos de Limeira, do SAMU, dos órgãos de Segurança Pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de entidades e instituições de ensino do município (veja relação).

 O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, e do vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, assistiu ao desfile em comemoração à Independência do Brasil. “Ao longo de todo o trajeto da rua Dr. Trajano nós vemos a população participando ativamente deste evento cívico. Isso nos enche de esperança para fazer de nossa cidade um lugar cada vez melhor”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Neste ano, o tema escolhido para o desfile foi “Brasil, pátria amada. Limeira, terra acolhedora”. A abertura contou com a presença dos músicos da Banda Arthur Giambelli e dos atiradores da Guarda-Bandeira do TG 02-020. “Hoje, comemoramos 196 anos da Independência do Brasil. É uma data importante para nós brasileiros que sempre deve ser celebrada”, afirmou o Chefe de Instrução do TG 02-020, Subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima.

 A ourives Sandra Helena da Costa fez questão de assistir ao desfile. “Venho todos os anos. Gosto muito de ver as fanfarras, o desfile das escolas e do Tiro de Guerra”, disse. “É o momento de refletirmos sobre tudo o que está acontecendo em nosso país e resgatar o patriotismo e a cidadania”, comentou o autônomo, Fabiano Nunes.

 O presidente da Comissão Municipal de Civismo, Evandro Leite da Silva, explicou que o desfile encerra as comemorações da Semana da Pátria. “O resultado das atividades realizadas nesta semana foi positivo. A população prestigiou o desfile e tudo ocorreu como o esperado”, ressaltou.

 Também estiveram presentes no evento o secretariado municipal, o Capitão da PM Aguinaldo, do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), o comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, Tenente PM Hudson Humphreys, o deputado federal Miguel Lombardi, o presidente da Câmara de Limeira, vereador Zé da Mix e os vereadores Lemão da Jeová Rafá, Erika Tank, Dra. Mayra Costa, Mara Isa Mattos Silveira, Carolina Pontes, Waguinho da Santa Luzia, Mir do Lanche e Estevão Nogueira.

 Relação das Apresentações:

Apae
Allam
Ceprosom
Sec. Educação
Escoteiro Tatuibi 51
CAMPL
Sec. Esporte e Lazer
Escoteiro Limeira 362
Poder para Mudar
Desbravadores
Diocese – Pastoral da Sobriedade
Senai
Associação Conviver
Igreja Assembleia – Ministério Belém
Tiro de Guerra
Policia Militar
Corpo de Bombeiros
Guarda Civil Municipal
Samu – Sec. Saúde
Sec. Mobilidade Urbana
Carros Antigos (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários