Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de setembro de 2018

Compartilhe

 Entre os assuntos abordados, está a importância das árvores para o meio ambiente

 Alunos do 3º, 4º e 5º anos da Emeief Major José Levy Sobrinho participaram na manhã de hoje (18) de palestra sobre arborização urbana, ministrada pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo. A atividade ocorre na semana em que se comemora o Dia da Árvore, em 21 de setembro. Entre os assuntos abordados, estão a importância das árvores para o meio ambiente e os benefícios da arborização urbana, como a sombra e a manutenção da qualidade do ar.

 O secretário também explicou aos alunos os prejuízos causados pela poda drástica, em que toda a copa da árvore é retirada. “As crianças transmitem as informações para os seus familiares e certamente irão nos ajudar na conscientização de toda a população”, falou. A diretora Maria Helena Schuveter ressaltou que o envolvimento entre a escola e a comunidade proporciona uma educação de mais qualidade. Ela ressalta que pelo segundo ano consecutivo, a escola superou a meta do Ideb, conquistando a nota 7,7. Em 2015, a nota havia sido 7,1.

 Maria Helena ainda frisou que a escolha do tema se deu pela necessidade de se abordar a educação ambiental na escola. “A atualidade está pedindo uma mudança de hábitos e atitudes. Todos devem estar comprometidos e a escola tem um papel fundamental nesse processo.” A diretora afirmou que os professores darão continuidade ao tema em sala de aula. Após a palestra, os alunos desenvolveram uma redação sobre o que aprenderam.

 Maria Clara Neves Souza, 11 anos, contou que ajuda a cuidar de uma árvore que fica próxima de sua casa. “É minha e dos meus vizinhos”, disse. Ela falou que aprendeu muitas coisas com a palestra, principalmente sobre a função de limpar o ar, desenvolvida pelas folhas. Ana Clara Rocha Ribeiro, 10 anos, disse que gosta muito de árvores, principalmente da sombra e de poder escalar. Para ela, a atividade foi muito “legal e importante”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários