Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Durante os trabalhos, agentes visitarão os imóveis para orientar os moradores

 Pelo segundo sábado consecutivo (16), a Prefeitura de Limeira fará um grande mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Dessa vez, 120 profissionais, entre agentes de saúde e agentes de controle de zoonoses, estarão nos bairros Jd. Boa Vista, Vila Labak, Jd. Grêmio, Jd. Dom Oscar Romero, Jd. Celina, Jd. Boa Esperança e Parque Hipólito I. A iniciativa integra uma grande mobilização regional de prevenção ao mosquito – estratégia que recebe apoio da EPTV.

 Durante os trabalhos, agentes visitarão os imóveis para orientar os moradores e eliminar eventuais criadouros da dengue. Paralelamente, haverá ação de limpeza em uma área verde na Rua Ângelo Seleguin, no Jd. Nova Europa. No local, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a colaboração e conscientização da comunidade, fará a limpeza e retirada de entulho.

 Os trabalhos serão complementados pela Divisão de Fiscalização de Posturas, na vistoria de terrenos não edificados, bem como pela Vigilância Sanitária, em ações de limpeza compulsória. Também participam das atividades, a Operação Só Cacareco (recolhimento de inservíveis) a Guarda Civil Municipal (CGM) e o Ceprosom. Já a Secretaria de Comunicação Social fará uso de ferramenta de geomarketing para avisar os moradores dos bairros atendidos sobre o mutirão.

 UBS

A Unidade Básica de Saúde do Parque Hipólito terá ação de conscientização e prevenção à dengue e aos acidentes com escorpião. A UBS fica na Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº – Parque Hipólito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários