Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  Já foram plantadas quase 500 árvores no campus

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, acompanhou no último fim de semana o plantio de 135 árvores no campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp). A atividade integrou a programação do “Encontro de Alunos Egressos” e contou com a participação de cerca de 80 ex-alunos.

 Trigo conversou com os presentes e agradeceu a FCA pela parceria no projeto de arborização do campus. “Nós procuramos a diretoria e fizemos uma proposta que estivesse alinhada com nosso trabalho de arborização urbana em todo o município; a experiência tem sido muito positiva”, falou. Já foram plantadas quase 500 árvores no campus. De acordo com o secretário, a escolha das espécies tem como critério árvores nativas e que ampliem a diversidade na área urbana.

 Além de doar as mudas e desenvolver o projeto de sua distribuição de acordo com a compatibilização entre local e espécies, a secretaria ofereceu orientações técnicas sobre plantio, abertura dos berços e adubação. O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, esteve presente na atividade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários