Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2019

Compartilhe

A aplicação do reajuste será feita em duas parcelas de 1,945%

 A Prefeitura de Limeira apresentou à Mesa de Negociação a proposta definitiva de reajuste do servidor municipal, fixada em 3,89% (percentual que corresponde à inflação medida pelo IPCA). A aplicação do reajuste será feita em duas parcelas de 1,945% – uma delas em março e a outra em setembro. Por determinação do prefeito, o índice de aumento foi dobrado em relação a primeira proposta feita pelo município. O aumento oferecido é definitivo.

 Para chegar a 3,89%, o município chegou ao limite do que pode ser oferecido neste momento. A Prefeitura de Limeira reitera que vem passando por sérias dificuldades financeiras, provocadas pela frustração financeira (valores de impostos previstos para recebimento, mas que acabaram não se confirmando) na ordem de R$ 80 milhões.

 Apesar de a economia estar com retração nos últimos anos (situação resultante do quadro recessivo do país), a Prefeitura de Limeira vem conseguindo, desde o início da atual administração, manter em dia a folha de pagamento dos servidores, inclusive o 13º. Situação bastante diferente de inúmeros municípios e de governos estaduais, que, em alguns casos, ainda mantêm atrasado o pagamento do 13º de 2018.

 Somado a esse quadro preocupante, os gastos com o funcionalismo municipal (folha de pagamento, plano de saúde, vale-refeição e contribuição com o IPML) atingiram 52%, percentual que ficou acima do limite prudencial de 51,3% e bem próximo do teto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.

 O índice de aumento de 3,89% oferecido pela Prefeitura como proposta final aos sindicatos da categoria também será aplicado ao vale-refeição. O percentual de Limeira esta na média do concedido por prefeituras de municípios da região de porte médio. Em Americana, por exemplo, o índice é de 3,94%, enquanto que em Piracicaba, de 3,86%. A Prefeitura reforça que eventuais ausências sem justificativas serão descontadas em folha de pagamento. A atual administração trabalha com a responsabilidade total no cumprimento de entregar o que está sendo proposto. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários